Eu posso usar o crédito de um consórcio como Capital de Giro?

Eu posso usar o crédito de um consórcio como Capital de Giro?

Eu posso usar o crédito de um consórcio como Capital de Giro?

O capital de giro é fundamental para a saúde financeira de muitas empresas. Sem capital de giro as empresas têm dificuldade em vender a prazo e em manter o estoque, por exemplo.
Considerando os benefícios do consórcio, seria uma boa usar o recurso da contemplação de um consórcio para capital de giro, certo? Entenda.

Recurso de cota contemplada pode ser usado para capital de giro?

Não! A intenção da compra colaborativa, ou seja, o consórcio é propiciar a aquisição de bens ou serviços. Não é possível utilizar o recurso do consórcio para outra finalidade. Isso porque o crédito não é pago ao consorciado e sim ao fornecedor ou prestador de serviço escolhido pelo cotista. Sobretudo, caso o consorciado tenha quitado todo o saldo devedor e aguardado o período de 180 dias após a contemplação, ele poderá resgatar o recurso referente à contemplação de sua cota em dinheiro.

Qualquer outra condição como, por exemplo, alienação do bem para pagamento do crédito em dinheiro ao consorciado é ilegal.

Colabore com nosso desenvolvimento, deixe sua impressão sobre nossa empresa e sobre nosso conteúdo nos comentários abaixo. Sua opinião é fundamental para nós.

 

 

 

Consulte a Tabela de Cotas para Imóvel Com o consórcio imobiliário, você pode adquirir o imóvel de sua escolha - não importa se é novo ou usado - no valor de sua carta de crédito. No caso das cartas contempladas, você conta com a aquisição imediata
TABELA DE COTAS PARA IMÓVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale com o consultor