Deixei de pagar meu consórcio, posso voltar a pagar?

Deixei de pagar meu consórcio, posso voltar a pagar?

Deixei de pagar meu consórcio, posso voltar a pagar?

Há momentos de sufoco na vida de todos nós. Não é raro uma pessoa deixar de pagar seu consórcio e os motivos são variados. Mas, se o consorciado quiser retomar o investimento e voltar a pagar as parcelas de seu consórcio? Continue a leitura e entenda o que pode acontecer nesses casos e que você pode fazer.

O que fazer para voltar a pagar meu consócio?

Antes de mais nada, é importante saber em que situação o consorciado se encontra, ou seja, se está inadimplente ou se já foi excluído do grupo.

Inadimplente:

O consorciado é considerado inadimplente quando para de pagar as parcelas por um período que varia entre as administradoras e só após este prazo ele será excluído do grupo. Quando considerado inadimplente, o consorciado não participa dos sorteios ou lances.

Excluído:

O consorciado é excluído do grupo quando deixa de pagar as parcelas do consórcio e prazo de tolerância de inadimplência acaba. Nesse caso, o consorciado volta a participar dos sorteios para receber parte do que investiu e terá descontada as multas previstas em contrato.

Quando o consorciado que já foi excluído deseja voltar a participar do grupo. Deve-se verificar junto a administradora se ainda há vaga disponível. Caso tenha, o consorciado terá que se submeter a nova análise de crédito e caso seja aprovado, o consorciado terá que pagar multas e juros das prestações atrasadas enquanto ativo, mas, poderá distribuir as parcelas em atraso nos meses que faltam para o encerramento do grupo.

Sabemos que há momentos difíceis que não podemos prever. E que as vezes precisamos abandonar temporariamente um sonho. Mas, se possível, o melhor a se fazer é terminar seu consórcio corretamente. Geralmente o consórcio é o caminho para os sonhos que muitas pessoas tomam. E como tal, merece dedicação e disciplina .

Se esse artigo foi útil para você nos diga. Se não foi tanto assim, por favor, diga também comentando abaixo. Contribua para o nosso desenvolvimento. Sua opinião é muito importante para nós.  

Consulte a Tabela de Cotas para Imóvel Com o consórcio imobiliário, você pode adquirir o imóvel de sua escolha - não importa se é novo ou usado - no valor de sua carta de crédito. No caso das cartas contempladas, você conta com a aquisição imediata
TABELA DE COTAS PARA IMÓVEIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale com o consultor